sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

11/01 - Valhala Metal Fest (Resenha)


Em noite agradável, o Vip Bar foi palco de mega evento regado a muito hidromel e com atmosfera celta/medieval, foi o Valhala Metal fest, evento temático que contou com quatro bandas que mesclaram desde Pirate metal até Pagan Black Metal, abrangendo todo o tema que a festa propunha.
Em espaço amplo, às dependências do Vip bar se tornou uma grande feira medieval onde vários produtos foram expostos; produtos esses que iam desde cd’s e dvd’s à artigos comuns em festas do estilos, alem de Hidromel, bebida Viking oferecido no bar da casa, alem de outras bebidas, claro.
Organizada por Francisco “Metal” Junior, proprietário da Loja do Metal em conjunto com a casa, o evento proporcionou aos aproximadamente 200 expectadores dois ambientes; um externo onde alem dos “stands” com os produtos típicos, um grande telão rolando shows com bandas do gênero e um segundo ambiente, a área interna, onde rolou os shows das quatro bandas da noite.

O primeiro show da noite foi a da banda Krieg Medieval Music, banda que toca um estilo totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver aqui na cidade; empunhados com flautas, gaita de fole, cello e bumbo, a banda começou a entoar seu som que me lembrou imediatamente aquelas trilhas sonoras de filmes medievais naqueles ápices onde exércitos estavam se preparando para guerrear; o som atmosférico e forte do cello parecia ser tocado com dor, mas enganam-se quem pense que o show foi nessa linha, foi um show bem pra cima, com momentos mais melódicos, mas bem alegre. 
O publico, não acostumado com o som que via, se viu tímido diante daquele som que era totalmente novo aos seus ouvidos, mas aos poucos foram conquistados pelos integrantes que em determinado momento chegaram a descer do palco e dançar danças folclóricas com as pessoas que estavam assistindo a apresentação. Publico conquistado, banda aprovada.

A segunda banda da noite foi o Sigfadhir, banda paulista de Pagan Folk Metal que subiu ao palco para apresentar seu som épico que agradou muito a galera que ali presenciava. O vocal, que fica a cargo de André Frekihugr, que também se encarrega de tocar as diversas flautas e gaita de fole é um espetáculo a parte devido a técnica de mesclar o limpo grave com o gutural.
Divulgando seu primeiro Cd Demo “Galgra Smidr”, a banda apresentou musicas próprias, alguns covers de bandas do gênero que à influenciaram e duas musicas novas que estarão presentes no primeiro disco, “lobos” e “Que meu povo retorne”, e que teve excelente aprovação do publico.

A terceira apresentação da noite ficou a cargo dos piratas do Barbaria, banda que em Itapira já possui uma grande legião de fãs e que vem conquistando cada vez mais a cada apresentação destilou seu Pirate Metal pra galera com grande maestria e com ilustre presença de seu ex-companheiro Fernando Piasecki (ex-baterista) que assumiu as baquetas nesse show e arrancou gritos da galera.
Da vizinha cidade de Mogi Mirim, os bucaneiros tocaram seu repertorio que já é conhecido da galera que canta a plenos pulmões quase todas as canções e agitam a cada acorde de guitarra e a cada grito do carismático vocalista Draco Louback. Alem de executar canções próprias, a banda executou um cover do Grave Digger (Rebellion) com a participação de Daniel Macedo nos vocais e que levou a galera ao delírio (destaque para o mosh perfeito que o Daniel deu ao final da canção).
Mais uma perfeita apresentação do Barbaria em solo itapirense!!!

Encarregada de fechar a noite, a banda carioca Pagan Throne subiu ao palco já mostrando energia, quando o vocalista surgiu empunhando uma espada e urrando “Valhala!!!!!” seguido de um Pagan Black Metal pra ninguém botar defeito. Com um som rápido porem bem executado, a ponto de ser bem perceptível cada arranjo, a banda fez a galera que esperou ansiosa agitar até o final da apresentação e se mostrou a altura da fama que a persegue.
Lançando seu segundo EP “Pagan Heart”, a banda agradou a todos os presentes bateram cabeça, agitaram, urraram e se sentiram satisfeitos com a ótima apresentação da banda.

Mais uma ótima sacada do nosso grande amigo Francisco “Metal” Junior que em parceria com o Vip Bar trouxe mais um grande evento, este inédito e com ótimo som, luzes e bandas. Gostaria de agradecer a oportunidade e o convite pra mais essa cobertura do Simple Rock and Roll e pela forte amizade que desenvolvemos com o passar do tempo. Que venham muitos outros!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fotos - Vanessa Freitas
Resenha - Rafael Mendes

Confira as fotos no Link abaixo:

Curta nossa Fan Page no Facebook!!


2 comentários: